A expectativa é de crescimento para o comércio varejista em 2023
O Dia das Mães não é apenas uma data comemorativa anual, mas uma oportunidade de crescer o seu negócio e alavancar as suas vendas. Contudo de acordo com a pesquisa da Consultoria All In, em 2022 a data atingiu o patamar de R$ 6,4 bilhões de faturamento para o e-commerce.
A expectativa de faturamento para 2023 é alta. Então neste artigo, vamos dar dicas de como você pode usar a data para promover a sua marca e vender os seus produtos!
E-commerce
A venda de produtos por meio de plataformas online viu um crescimento durante o período de pandemia. O e-commerce é uma maneira eficaz para a venda dos seus produtos e as mídias sociais, para estabelecer a sua marca no mercado e os seus produtos como opção de compra para o Dia das Mães.
A data marca uma grande movimentação no comércio, e você pode aproveitar para angariar visibilidade para a sua empresa na celebração sazonal. É importante atrair novos clientes e, ao mesmo tempo, manter os clientes existentes. No e-commerce, isso pode ser realizado com a promoção de uma boa experiência de usuário no site da empresa.
Além disso, é importante estabelecer uma relação de confiança com o seu cliente, e isso pode ser atingido com um ótimo atendimento e acompanhamento dos clientes desde a pré-venda até a pós-venda.
Mídias sociais
Uma estratégia 360º requer a utilização de mídias sociais digitais em favor da sua marca. Invista em anúncios pagos para o Instagram, Google e Facebook, mas não deixe os conteúdos orgânicos de fora.
É importante manter constância na publicação de conteúdos nas mídias sociais durante toda a campanha de Dia das Mães. Os potenciais clientes vão lembrar da sua marca na hora de escolher os presentes para celebrar a data.
Estabelecer uma relação de confiança com o público e, consequentemente, com leads, passa por manter a sua marca em evidência nas redes sociais. Busque o engajamento do seu público-alvo para mostrar uma relação de reciprocidade e confiança ao longo do tempo.
Segmentos mais procurados
Existem segmentos que são os mais procurados para opções de presentes do Dia das Mães. Segundo a Pesquisa de Intenção de Compra para o Dia das Mães do Consumidor 2023, os segmentos mais procurados serão:
– Roupas, calçados e acessórios;
– Perfumaria;
– Almoço ou jantar em restaurantes;
– Cosméticos;
– Eletrodomésticos.
Se o seu segmento não faz parte da lista, não tem problema! É uma oportunidade para você ser criativo e atingir um público para além do nicho do seu negócio. Isso exige dedicação e conhecimento profundo sobre o seu produto e as brechas de mercado que você pode aproveitar para alavancar o seu negócio.
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