Mas você sabia que o dia das Crianças corresponde a 65% das vendas de brinquedos no ano? Os dados são da pesquisa Expectativas do Comércio Varejista – Dia das Crianças– 2020 feita pela Fecomércio.
Mas e o setor de alimentação? Como explorar o público infantil, e acima de tudo, como atrair este consumidor para o seu negócio?
Então você precisa se preparar com antecedência, causar impacto, esbanjar criatividade para chamar a atenção das crianças e criar opções que influenciem a decisão de compra dos pais.
Divulgue nas Redes Sociais
Cada vez mais antes de ir a loja física, as pessoas buscam na internet as opções de ofertas e produtos. Esse fluxo de clientes que podem visualizar suas publicações diariamente, será importante para disseminar a sua idéia e colocar a sua ação na boca do povo.
Crie uma comunicação condizente e atrativa,
apostar em cores, frases divertidas, fotos e sorrisos vem de encontro com o que se procura para esta data, que é algo descontraído e lúdico.
Faça conteúdos inserindo o universo infantil junto a sua marca, e é claro o seu produto.
Relacione os itens que deseja vender, com o presente que os pais poderão comprar em sua loja. Afinal, eles sabem exatamente o que os filhos iriam gostar de ver e ganhar, por isso, fale a língua deles!
Evento
Faça do dia um Evento Especial na sua loja!
Aposte em uma Vitrine colorida, balões, música infantil, distribuição de pipoca ou algodão doce na porta da loja, e se possível, convide um animador. Um personagem, palhaço atuando de locutor em sua loja será um diferencial que vai gerar impacto e chamar a atenção para o seu ponto de venda.
Essas ações entretém as crianças, além de chamar muito a atenção dos cliente, vai ajudar a se aproximar seus clientes e divulgar a sua marca.
Apelo Visual
Para o grande dia, prepare produtos para o seu público alvo do dia: Crianças! Invista em embalagens dinâmicas que atendam as expectativas dos pequenos.
Cores, embalagens para recortar, embalagens para pintar, brindes e etc.
Lembre-se, por mais que a criança adore um doce, um brinquedo, ou embalagem que chame a atenção dela, será o fator decisivo na hora da escolha
Outra opção para aumentar seu ticket médio, é montar kits, onde o cliente poderá levar vários itens.
Em suma sempre pense que ao trazer novidades para seus clientes, você está fortalecendo o relacionamento com eles. Ele saberá que para qualquer data comemorativa, sua loja será o local ideal para encontrar um presente.
Divulgue de forma atrativa e adeque o seu cardápio sempre que necessário, isso lhe renderá frutos e ajudará na fidelização de seus clientes!
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