O natal está chegando e junto com ele, muitas oportunidades para vender muitas embalagens de natal! Se você está começando a empreender agora e esse é seu primeiro natal como empresário, então nós temos várias dicas que podem te ajudar a começar esse natal com o pé direito! 

Primeiramente, de acordo com a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), a sazonalidade de Natal é a principal data comemorativa para o comércio, gerando receitas de até 4x maior do que o dia das mães, dia das crianças, dias dos pais e até mesmo a Black Friday. 

Sendo assim, para aproveitar essa grande oportunidade de vender muito no natal e aproveitar essa alta de grandes vendas onde os consumidores estão até 4x mais dispostos a gastar, devido ao recebimento extra do 13º salário, e também por se tratar de uma época que envolve muito o nosso emocional, por ser uma data comemorativa em família, que envolve muitos presentes e confraternizações.  

Existe a chance de ninguém ainda ter contado isso para você: Você tem chances de vender até 3x mais se antecipar as suas compras de embalagens de Natal para Agosto e nós iremos provar para você. 

8 motivos cruciais para você adquirir as embalagens

Sobretudo, a embalagem é indispensável para fazer você vender muito mais, não é atoa que grandes empresas que geram milhões de reais no natal, investem tanto em embalagem. Na Cacau Show, por exemplo, é nítido que eles dão muito valor na embalagem, porque: gera resultado! A embalagem mexe com o nosso emocional, quando vemos aquele produto naquela linda caixinha, nós nos deixamos levar muito mais pela embalagem, do que pelo produto em si na decisão da compra. 

Então vamos para 8 motivos cruciais para você adquirir as embalagens com antecedência em Agosto! 

  • 01 – Evitar Atrasos na Entrega das Embalagens 
  • 02 – Maior Tempo para Divulgar seus Produtos  
  • 03 – Tempo Hábil para Reposição de Embalagens 
  • 04 – Aumentar o Período de Vendas no Natal  
  • 05 – Possibilidade de Fechar Encomendas Maiores  
  • 06 – Potencializar Vendas para Clientes que já compraram 
  • 07 – Frete Mais Barato Comparado ao Final do Ano  
  • 08 – Melhores Condições para Pagamento  

01 – Evitar Atrasos na Entrega das Embalagens 

É muito comum nos depararmos com pessoas que fizeram compras em época do natal e que receberam o produto com atraso devido ao transporte. Isso acontece devido ao enorme volume de aumento de compras online e também de compras de lojistas para venderem localmente. 

Certamente, os atrasos podem prejudicar diretamente na sua venda, pois você precisa das embalagens para divulgar o produto, e se não divulgar o produto com antecedência, irá prejudicar suas vendas. 

02 – Maior Tempo para Divulgar seus Produtos 

É aqui que o processo de venda começa: com a divulgação dos produtos que você tem a oferecer para seus clientes. A divulgação é basicamente isso: informar as pessoas sobre os produtos que você tem, para então, gerar desejo e vendas.  

Quanto maior for o tempo que você tiver para divulgar, melhor. Pois assim, você tem mais tempo para oferecer seus produtos, mais tempo para gerar o desejo de compra nas pessoas, mais tempo para que mais pessoas descubram sobre você e assim você poderá potencializar suas vendas. A divulgação antecipadamente tem o poder de multiplicar suas vendas. 

03 – Tempo Hábil para Reposição de Embalagens de Natal

Muitos dos nossos clientes que compram antecipadamente, precisam comprar mais embalagens quando começa a ficar mais próximo do natal, isso acontece pois quando eles começam a divulgar, já aparece pessoas interessadas nos produtos e assim, conseguem começar a vender antes. 

Então, com a venda antecipada, você consegue ter uma ideia melhor da sua previsão de vendas, e assim poder analisar se será necessário adquirir uma nova remessa de embalagens de natal, caso seja necessário, você ainda terá prazo para poder adquirir um novo pedido. Se você for deixar para contar com a sorte, existe uma enorme chance de você não conseguir reposição das embalagens para chegar a tempo. Lembre-se, um empreender de sucesso faz sua própria sorte e não coloca seus resultados à mercê do acaso. 

04 – Aumentar o Período de Vendas no Natal 

Comprando as embalagens em Agosto, te proporciona mais tempo para pensar nas coisas cruciais que dependem de você para vender, como: as receitas, os tipos de recheios e decorações que você irá ter nesse ano. Uma grande dica é: perguntar para seus clientes que compraram de você quais os sabores que eles gostariam de ver esse ano, e caso esse seja seu primeiro natal, você pode fazer essa pesquisa com clientes que compraram outros produtos de você, e assim também já aproveitar a oportunidade de divulgar que terá produtos de natal esse ano. 

É muito comum nós nos depararmos com pessoas que estão fazendo chocotone em cima da data do natal, que deixam tudo para última hora. Essas pessoas são despreparadas e no mundo dos negócios, somente as pessoas que planejam e se organizam antecipadamente que conseguem sobressair e se destacar dos concorrentes. Se prepare, planeje com antecedência, organize tudo que você precisa e com certeza você terá ótimos resultados. 

05 – Possibilidade de Fechar Encomendas Maiores 

Certamente, final do ano é a época das confraternizações. Confraternizações de amigos, empresas, instituições, faculdades e etc. E quando é assim, sempre acontece das empresas presentearem os funcionários, ou então os amigos combinarem de comprarem todos juntos. Nesses momentos, sempre tem muita comida e muitos doces envolvidos. 

As oportunidades existem todos os dias para quem está preparado. E se você estiver com seu cardápio pronto e embalagens em mãos antecipadamente, com certeza surgirá oportunidades para que você possa começar a vender antes. Assim, se você ver a necessidade de comprar mais embalagens de natal, você ainda terá tempo de sobra. 

06 – Potencializar Vendas para Clientes que já compraram 

Quando você trabalha com um período de vendas maior, você tem a oportunidade de vender mais de uma vez para o mesmo cliente. Além disso, quando o cliente fica satisfeito com o seu produto, ele pode indicar para outras pessoas, o que pode gerar novas vendas para você. 

07 – Frete Mais Barato Comparado ao Final do Ano  

Devido ao enorme volume de transporte de mercadorias no final do ano, o valor do frete tende a ficar mais caro, pois as empresas de logística precisam contratar mais funcionários de última hora, fazer horas extras, adquirir mais equipamentos, tudo o que for necessário para atender a enorme demanda.  

Dessa forma, comprando antecipadamente, você garante um frete mais barato do que se deixar para comprar de última hora. 

08 – Melhores Condições para Pagamento 

Aqui na Azure, especialmente no mês de Agosto, teremos uma condição especial de parcelamento para quem adquirir algum ítem personalizado de natal. Somente em Agosto, vocês conseguem parcelar em 6x SEM JUROS (Entrada +5x no cartão) e com parcelas que cabem no seu bolso! Parcelas mínimas de R$ 250,00.  

Assim, tudo isso, nós faremos pensando em vocês, para que vocês possam comprar antecipadamente os produtos personalizados de natal, pagando pequenas parcelas por mês, e assim receber seu pedido com antecedência, garantindo muitas vendas até o Natal! 

Entre em contato agora e solicite seu orçamento através do nosso fixo (62) 3293-2979 ou clique aqui para entrar em contato no nosso whats app

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Essa questão de comunicação com o cliente é um tanto quanto frequente em profissionais que precisam lidar diariamente com o atendimento ao cliente ou até mesmo empresários que gerenciam suas contas em mídias sociais. Então, qual é o correto? Devo tocar no cliente ou não? Falar baixo ou alto? Usar gírias? Devo falar de maneira formal ou informal? É muito comum vermos que a grande maioria das pessoas adotam um único tipo de comunicação para se relacionar com TODOS os clientes. Se você faz isso, você está cometendo um grande erro. 

Às vezes, é comum percebermos que as pessoas tratam a comunicação como algo superficial, algo que existe uma regra, que existe somente UM jeito certo de se comunicar com todos e devemos adotar um padrão para comunicar com todo mundo. Se fizermos isso, estamos basicamente dizendo que todos são iguais e que devemos tratar todas as pessoas de uma só maneira e que estará correto.  

Sendo assim, primeira coisa que devemos entender antes de querermos definir um padrão de comunicação é que: cada ser humano é único. Devemos entender que as pessoas veem o mundo e reagem à ele de acordo com o que cada um aprendeu, viveu, sentiu, viu, ouviu ao longo da vida, de acordo com seus princípios, crenças (o que cada um acredita) e valores (as coisas que são importantes para nós). A comunicação é uma pequena parte que podemos perceber do outro e que é a chave para estabelecermos uma conexão ou arruinarmos todas as chances de nos conectar com alguém. 

comunicação com o cliente

8 Dicas para Estabelecer uma Comunicação Eficaz com o Cliente.

Levantamos algumas questões que são cruciais para uma comunicação eficaz com o cliente e também qualquer outra pessoa que você deseja estabelecer uma conexão. Pode ser que você nem mesmo sabia que existiam tantos detalhes para se comunicar com alguém. Perceba que usamos o termo “comunicar” e não “falar”, pois a comunicação envolve muito mais do que somente falar com alguém, falar é a última coisa que fazemos, falamos somente após escutar, ver, entender e perceber o cliente. 

  1. Devo falar alto ou baixo? 
  2. Devo tocar no meu cliente? 
  3. Ouça e Busque Entender o que seu Cliente Precisa
  4. Espelhamento na Linguagem 
  5. Ortografia Correta 
  6. Abandone Gírias
  7. Clareza e Foco nas Informações 
  8. Respeite seu Cliente 

01 – Devo falar alto ou baixo? 

Se você precisa lidar pessoalmente com seu cliente, esse é um ponto muito importante para dar atenção. Se alguém entra na sua loja e você precisa estabelecer o primeiro contato com ele, antes de cumprimentá-lo e falar qualquer coisa, mude sua fisionomia e sua postura de modo que o cliente pense que ele é bem vindo naquele lugar, seja simpático. Lembra daquele ditado “Nosso corpo fala”? Nossa postura e fisionomia compõem 55% de nossa comunicação. É muito claro perceber em alguém quando não somos bem vindos naquele lugar, ou quando o vendedor não está interessado em nos atender simplesmente pela postura corporal e pela fisionomia dele. 

Algumas pessoas falam baixo e outras mais alto, e agora? É bem simples, use o mesmo tom de voz que seu cliente, se ele for uma pessoa mais calma que fala de maneira mais devagar, fale com ele da mesma forma, e se ele for uma pessoa mais enérgica que fala rápido, fale com ele da maneira que ele se comunicar com você. Pode ser um desafio para pessoas que falam devagar e mais baixo tentar acompanhar o ritmo de quem fala mais alto e rápido ou vice e versa, mas se você quiser estabelecer uma conexão com seu cliente, é de extrema importância acompanhar o tom de voz e a velocidade dele. Se você se comunica por mensagem, isso não será um problema para você. 

02 – Devo tocar no meu cliente?

A verdade é que, nós nos comunicamos com as pessoas da maneira que nós somos e esse é o maior problema na hora de estabelecer conexão com o cliente, pois por saber o que gostamos, nós acabamos sendo levados ao erro de tratar ao outro de acordo com o que somos e gostamos e não da maneira que o cliente é.  

Como você está acabando de conhecer a pessoa, pode ser desafiador entender se ela se importa ou não que toque nela, então na dúvida, não toque. Pode ser que você não se incomode em ser tocado e talvez nem perceba quando alguém está conversando com você e ocasionalmente te toca. Mas para algumas pessoas, isso pode gerar um enorme incômodo e desconforto, e pode arruinar completamente sua chance de se conectar e até mesmo de vender para ela. 

Sendo assim, fora de cogitação você iniciar uma conversa já abraçando, tocando na pessoa ou até mesmo com aperto de mão. O aperto de mão pode ser comum ao cumprimentar alguém, mas nunca tome a iniciativa de iniciar o toque, aguarde sempre que a pessoa inicie o toque para evitar inconveniências ou desconfortos no cliente.

03 – Ouça e Busque Entender o que seu Cliente Precisa. 

Muitas vezes o vendedor tem o terrível hábito de ficar interrompendo o cliente, ficar fazendo suposições de que sabe o que ele quer, e até mesmo ficar pensando na resposta antes mesmo do cliente conseguir terminar de falar. Quando ficamos pensando na resposta do que vamos dizer quando for nossa vez de falar, nós não estamos verdadeiramente escutando a outra pessoa, pois parte da nossa atenção já está preocupado com a resposta. 

Os melhores vendedores são os que sabem ouvir. Pois é ouvindo que conseguimos entender as necessidades das outras pessoas e realmente buscar uma solução para poder ajudá-la. Isso pode parecer fácil, mas pode ser um desafio se você não se importar com a outra pessoa e não fizer questão de tratá-la como alguém importante. Tem uma citação que eu gosto muito do livro “O Monge e o Executivo”, que diz assim: “Trate todas as pessoas como se elas fossem importantes… porque elas são.” A maneira mais fácil de conseguirmos isso, é tendo empatia pelo outro e nos interessando verdadeiramente pela outra pessoa que vem até nós.

comunicação com o cliente

04 – Espelhamento na Linguagem 

Depois de ter aprendido a identificar o tom de voz, a velocidade da fala, a energia, saber se você pode tocar ou não, e saber ouvir seu cliente, você aprendeu mais 38% da comunicação eficaz, que é composto por COMO você fala. Agora vem a parte restante da comunicação, e somente 7% é o que você fala, as palavras em si. Dito isso, como é a melhor linguagem para usar com meu cliente? 

A melhor linguagem para usar com o cliente, é a linguagem que ele utiliza conosco. O termo “espelhamento” é exatamente isso. Se a pessoa fala conosco de maneira informal, iremos nos comunicar de maneira informal e se for uma pessoa que prefere manter uma relação mais formal, então o correto é falar de maneira formal como ela prefere. Percebe como isso é importante? Assim como cada pessoa é única, o nosso atendimento também deve ser único e personalizado de acordo com cada cliente. Quando nós adotamos somente um estilo de comunicação, que acreditamos ser o correto, com certeza algum cliente está sendo mal atendido. 

No entanto, Agora, imagine o seguinte: Existem pessoas que só estabelecem contato por ligação, ou só se comunicam por mensagem, como fazer nesses casos? Quando os 55% da linguagem corporal está ausente, então tudo o que temos são as nossas palavras e maneira como falamos.  

Se você se comunica por mensagem, então tudo o que você tem é as palavras. Use a linguagem que seu cliente usar com você. Se você se comunica por ligação, então use o timbre de voz, a velocidade, e também a linguagem que seu cliente usar com você. 

05 – Ortografia Correta 

É importante ressaltarmos essa questão. Apesar de você precisar usar o mesmo padrão de linguagem que o seu cliente, se ele se comunicar com algum erro de ortografia com você, não escreva errado como ele, escreva de maneira correta, pois você representa uma empresa, e a ortografia correta é importante para passar uma imagem de profissionalismo. Permita que seu cliente escreva errado da maneira dele, não o corrija em hipótese alguma, pois ele pode se sentir desconfortável. 

06 – Abandone Gírias 

As gírias são muito usadas em meios sociais, ao nos comunicarmos com nossa família, ou com amigos, pessoas mais próximas a nós. Mas quando se trata de comunicação eficaz com seu cliente, evite a todo custo usar gírias, pois pode gerar falha na comunicação e até certo desconforto se seu cliente não estiver familiarizado com aquela expressão, principalmente quando você atende pessoas ao redor do Brasil, com diversas culturas, expressões, gírias. A mesma gíria pode significar algo para você e uma coisa completamente diferente para outra pessoa de outra região, então, muito cuidado, evite a todo custo. 

07 – Clareza e Foco nas Informações 

Lembre-se, sempre mantenha a comunicação de maneira profissional. Busque solucionar as dúvidas do seu cliente de maneira mais clara e objetiva possível, evite entrar em assuntos dos quais não tem relevância para a solução do problema. Esteja sempre com foco no cliente, preste atenção no que ele tem a dizer em todo momento, para que você possa responder ele de maneira assertiva. 

Como gerar conexão com a marca, valor para a empresa e ainda aumentar as vendas

08 – Respeite seu Cliente 

Sempre seja respeitoso com o cliente, evite desconfortos, compreenda suas necessidades e ofereça um atendimento personalizado de acordo com as preferências dele, não as suas.

Busque sempre deixar suas vontades e necessidades de lado no momento do atendimento, evite fazer suposições sobre a vida pessoal do seu cliente, para evitar mal entendido, pergunte o que você deseja saber contanto que seja importante para o contexto, evite entrar em detalhes da vida pessoal do seu cliente. Com certeza, se você seguir essas 8 dicas, você conseguirá estabelecer uma conexão muito mais respeitosa e verdadeira.

Todas essas dicas que vimos aqui é para um atendimento personalizado ao atender um único cliente de cada vez. Caso você precise se comunicar com mais pessoas de uma vez, como em cursos, legendas de publicações, use a linguagem da maneira que seu público alvo utiliza. Para aprender a definir seu público alvo, nós preparamos um e-book em PDF para você baixar. Clique na imagem abaixo para baixar o e-book “Como definir seu público alvo” 

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De acordo com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o Delivery movimenta R$11 Bilhões por ano, esse grande impulso no setor pode ser explicado pelas várias plataformas de delivery que vem surgindo como: iFood, UberEats, Rappi e muitas outras.

Sendo assim, você deve aproveitar essa enorme oportunidade que está surgindo e também essa tendência que chegou para ficar. É de extrema importância fornecer serviços de delivery e estar presente nas plataformas que seus clientes utilizam para comprar dos concorrentes.  

Embora seja necessário que se tenha capital para abrir uma loja física, você pode empreender da sua casa, de forma segura, com o espaço que você tem e então trabalhar com delivery pelas plataformas. 

Contudo, são necessários alguns requisitos para anunciar nos aplicativos e é necessário publicar os produtos de forma atrativa e bem explicativa. No final desse artigo tem um ebook de “Como Cadastrar meu Negócio no Ifood”, para você baixar, está bem explicativo com todos os requisitos necessários.  

Como atender a demanda do Delivery e dos pedidos que eu já tenho? 

O empreendedor precisa sempre estar buscando novas maneiras de vender mais e ficar sempre de olho no mercado, acompanhando as tendências e também as necessidades dos consumidores. 

Às vezes, acontece de alguns empreendedores ficarem com medo de aumentar suas vendas, por não saberem como lidar com isso. Já aconteceu de ouvirmos alguns casos de pessoas que precisam recusar pedidos por não conseguirem atender a demanda.  

Pode ser que você fique com um pouco de receio no início, de começar a vender tanto e não conseguir atender a demanda com o que você tem, mas essa é justamente a intenção. Você precisa ir se adaptando à sua nova demanda e não deixar de vender mais. É claro que cada um tem uma realidade diferente e você sabe o tamanho dos passos que consegue dar. Empreender é assumir riscos calculados. Analisar as possibilidades e escolher a melhor opção com a sua realidade. 

delivery

Como Trabalhar com Delivery pode Impactar Minhas Vendas? 

É comum vermos que muitas pessoas só trabalham sob encomenda, mas isso pode estar te atrapalhando a vender. Se coloque como consumidor nesse momento, quando você vê a foto de uma comida bonita de algum lugar e que te dá vontade de comer, o seu desejo é que já estivesse pronto, na sua frente, pra você poder consumir imediatamente, não é mesmo?

Contudo, existem diversas coisas que podem nos fazer desistir dessa compra, por exemplo: termos que nos deslocar até o lugar, ou ter que pedir sob encomenda e aguardar ficar pronto, ou as vezes você até se dispõe a ir até o lugar, mas quer uma companhia pra ir com você e não encontra ninguém, enfim, são inúmeros empecilhos que podem fazer o seu cliente desistir de comprar de você.

Enquanto que, oferecer o serviço de delivery é uma grande vantagem, pois os consumidores são extremamente imediatistas, se eles puderem efetuar a compra na hora que estão com vontade, então com certeza, você terá vendas garantidas. Mesmo que o delivery tenha o tempo de deslocamento do local onde está o produto até o cliente, isso não é um empecilho para a sua venda, o cliente irá aguardar ansioso o produto chegar até ele. 

Qual a Embalagem Ideal para Usar na Entrega?

É impossível falarmos de Delivery sem falarmos de embalagens. A embalagem ideal, é fundamental para o sucesso do seu delivery, pois é de extrema importância que o seu produto chegue em perfeito estado até o seu cliente. Negligenciar o uso de uma embalagem de qualidade, pode levar seu delivery ao fracasso e acarretar na perca de clientes. 

A embalagem é o primeiro contato que o cliente tem com a sua marca ou com o seu produto, e essa é a chance que você tem de causar uma bela impressão e de encantar o seu cliente. A embalagem ajuda e MUITO a gerar o interesse de compra nos consumidores e a principalmente fidelizar o cliente.  

‘’Muitas pessoas podem achar que as embalagens são somente para manter o produto quentinho e muito bem protegido, mas não é. Não é isso já faz muito tempo. A embalagem tem um poder incrível de conectar o cliente com a sua marca, criar uma conexão emocional, que faz com que as pessoas se lembrem da última vez que eles receberam aquele produto dentro daquela caixinha que parecia muito mais um presente. E como nós somos seres extremamente emocionais, é disso que o seu cliente vai lembrar no dia que ele for fazer um outro pedido ou que ele for buscar alguma comida pra levar e ele chegar até o seu estabelecimento e ter o contato com essa embalagem. Então, quem ainda não usa uma embalagem incrível, tá perdendo tempo e dinheiro. ‘’ Marcelo Marani @donosderestaurantes 

Nós trabalhamos com embalagens de excelente qualidade, entre em contato conosco para que possamos te ajudar com a melhor opção para o seu produto.

>> Veja também: Como tirar fotos incríveis de comida no celular

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Hoje em dia é normal usar as redes sociais para anunciar produtos e serviços e isso não é novidade para ninguém. O Instagram é a segunda rede social mais utilizada no Brasil, ficando atrás somente do Facebook. Em 2017, o Instagram atingiu a marca de 800 milhões de usuários, sendo composto com aproximadamente 51% do sexo masculino e 49% do sexo feminino. A faixa etária da maioria dos usuários está entre 16 e 30 anos de idade.  

Além disso, o Instagram também divulgou que: 

  • 80% das contas seguem uma empresa no Instagram 
  • Mais de 300 milhões de contas usam as histórias do Instagram todos os dias 
  • Mais de 500 milhões de contas do Instagram em todo o mundo estão ativas todos os dias  

Sendo assim, esses dados nos provam que é de extrema importância utilizar o Instagram para anunciar os seus produtos, pois é uma vitrine online, gratuita, que pode te gerar inúmeras oportunidades todos os dias. 

Embora seja extremamente fácil de utilizar, existe algo indispensável para melhorar a experiência do usuário com a sua conta e te ajudar a vender mais e é: Fotos bonitas. As fotos são o seu canal de comunicação com o seu potencial cliente e precisa ser algo de dar água na boca para poder despertar interesse nele. 

Suas Fotos de Comida Nunca mais Serão as Mesmas

A beleza é subjetiva e cada um tem um entendimento diferente do que é bonito, as pessoas tem gostos diferentes, então como podemos fazer para agradar o público?

Embora seja uma árdua tarefa buscar pela aceitação do público, existem técnicas na fotografia que podem te auxiliar na hora tirar as fotos do seu produto. Muita luz ou pouca luz? Qual a distância ideal? Qual o ângulo ideal para fotografar? São muitas coisinhas a se considerar na hora da foto e é importante que você dê atenção a todas elas.

De fato, as fotos tem um poder incrível de alavancar as suas vendas e é por saber disso que queremos te ajudar a colocar fotos bonitas na sua vitrine online, para assim você ter em seu feed lindas fotos de comida para atrair a atenção do seu cliente e vender mais.  

Dicas para fazer uma boa foto

Se acaso você pensar que você vai precisar de uma super câmera para poder tirar fotos de qualidade, não se engane. Você não precisa. Essas técnicas irão dar uma nova cara para suas fotos e fazer seus clientes ficarem de água na boca.

Como é um tópico detalhado com técnicas de fotografia, nós acreditamos que fosse melhor preparar um e-book completo para vocês com 10 dicas que irá mudar o seu olhar e assim vocês poderem baixar e acessar onde e quando quiserem.

E lembrem-se, a apresentação do seu produto é TUDO na hora de vender pela internet, então use uma embalagem de qualidade e bem bonita que irá agregar ainda mais valor ao seu produto, clique aqui para conhecer nossos produtos

Clique nessa imagem abaixo para poder baixar o e-book completo com técnicas super fáceis de como tirar belas fotos de comida.

>>Leia também: Como gerar conexão com a marca, valor para a empresa e ainda aumentar as vendas?

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Preparamos um conteúdo super especial pra vocês hoje! Entrevista exclusiva com a confeiteira de mão cheia Ju Morais. A Ju mora na cidade de Goiânia, Goiás, atualmente tem 244 mil seguidores no Instagram, é uma grande referência no mercado nacional, assim também abriu seu próprio Ateliê, trabalha com encomendas e também tem produtos a pronta entrega disponível na sua confeitaria.

Além da Entrevista, preparamos também um tutorial exclusivo de como fazer um laço com a fita de cetim. Confira no vídeo no início!

(01) Ju, como surgiu o seu interesse pela culinária e quais foram os principais desafios que você enfrentou no começo?

Então, eu comecei como um hobby, fazendo cupcakes para o aniversário da minha filha e para presentear amigos. Quando percebi, estava cheia de encomendas! Por isso meu principal desafio foi nunca ter feito curso algum de confeitaria ou de bolos. Pois aprendi tudo sozinha, testando muito e também errando, até alcançar meu objetivo.

(02) Você é formada em Nutrição, o que te levou a abrir uma confeitaria? Como foi a trajetória de Ju Morais até aqui?

Me formei em Nutrição, mas acabei não atuando na área. Com surgimento crescente de encomendas e movimentação, senti necessidade de ter meu cantinho exclusivo para trabalhar. Foi quando montei meu ateliê, onde trabalho hoje, que é minha segunda casa.

(03) Em qual momento você descobriu que estava no caminho certo?

Quando eu senti que amava muito o que fazia e que, além disso, isso poderia vir a ser minha única fonte de renda.

(04) Você se espelhou em alguém?

Não. Como nunca fiz cursos e nunca almejei ser confeiteira, não tive parâmetros ou algum confeiteiro para me inspirar ou me espelhar. Simplesmente desenvolvi minhas receitas e técnicas da maneira que eu gostava de fazer e que dava certo. Foquei apenas em mim e no melhor que eu poderia ser.

(05) Então você se considera uma pessoa feliz e realizada na sua profissão?

Sim! Muito feliz e realizada! Amo muito meu trabalho!

(06) As suas receitas fazem sucesso! Mas conta pra gente qual a receita que o pessoal que te acompanha mais te pede.

Acredito que a receita do meu mousse de leite ninho e da minha massa de bolo! Rs

(07) Então você gostaria de dar alguma dica para quem está iniciando agora?

Faça com amor e por prazer!

(08) Você acredita que oferecer uma embalagem bonita para o seu cliente ajuda na fidelização?

Sim! Além de oferecer um produto de qualidade (produtos e sabor), e um excelente atendimento, a apresentação também conta muito! Apresentação tanto do alimento (Um bolo bonito), quanto da embalagem dele! É essencial oferecer boas embalagens aos clientes.

Vocês encontram diversos modelos de embalagens para bolo em nosso site, clique aqui e confira.

Conta pra gente aqui nos comentários o que vocês acharam dessa entrevista e quais outros conteúdos vocês gostariam de ver por aqui. Siga-nos no Instagram @azurepack

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Forma Forneável: A cada dia que passa, os consumidores estão cada vez mais exigentes e se torna uma tarefa desafiadora fidelizar um cliente, pois é muito fácil e rápido encontrar seus concorrentes na internet. Os consumidores são bombardeados de informações durante todo o dia e muitas vezes esquecem o que acabaram de ler, isso acontece direto comigo e com vocês? Isso acontece pois além das propagandas que nos são anunciadas, também consumimos uma quantidade massiva de informações, sejam elas notícias, entretenimento ou conteúdo profissional. O que sua empresa pode fazer de diferente para se destacar da concorrência e principalmente: ficar na memória do consumidor?

Pois mesmo que você gere interesse no seu potencial cliente de consumir seu produto, pode ser que ele fique só na vontade mesmo e acabe não comprando seu produto no mesmo dia em que te descobriu, pode levar um tempo até que ele realmente compre de você. E o que você pode fazer para manter o seu cliente interessado, gerar valor para sua marca, e manter sempre a conexão com eles?

Embora seja importante ficar de olho na concorrência e acompanhar o que está em tendência para você não ficar para trás, é ainda mais importante ficar de olho nos seus clientes e se interessar em saber o que eles realmente precisam e quais as dificuldades e os obstáculos que encontram ao consumir um determinado produto. Sabemos que existem diversos produtos semelhantes no mercado, mas o que te torna diferente, ÚNICO? Por que alguém deve comprar de você e não da concorrência?

As embalagens geram impacto nas vendas?

Certamente, você já pode ter se perguntado se realmente vale a pena investir seu dinheiro com embalagens ou se as embalagens realmente fazem diferença para o produto, pode ser ainda que você tenha pensado que as embalagens são um custo a mais e que reduzem seu lucro da venda.  

Embora muitas pessoas ainda pensem assim, isso não muda o fato de que a embalagem é um parceiro indispensável para você investir na hora de aumentar as suas vendas. Vamos citar abaixo o renomado Marcelo Marani, em um de seus vídeos publicados no IGTV de sua conta @donosderestaurante, um dos maiores especialistas do Brasil com mais de 10 anos no mercado corporativo. 

‘’Muitas pessoas podem achar que as embalagens são somente para manter o produto quentinho e muito bem protegido, mas não é. Não é isso já faz muito tempo. A embalagem tem um poder incrível de conectar o cliente com a sua marca, criar uma conexão emocional, que faz com que as pessoas se lembrem da última vez que eles receberam aquele produto dentro daquela caixinha que parecia muito mais um presente. E como nós somos seres extremamente emocionais, é disso que o seu cliente vai lembrar no dia que ele for fazer um outro pedido ou que ele for buscar alguma comida pra levar e ele chegar até o seu estabelecimento e ter o contato com essa embalagem. Então, quem ainda não usa uma embalagem incrível, tá perdendo tempo e dinheiro. ‘’  Marcelo Marani

Aprenda como vender mais com a Forma Forneável para alimentos

Vale a pena personalizar a embalagem?
Foto por @dhoceamor no Instagram

Agora que você já conhece a importância das embalagens e o poder que elas têm para te ajudar a vender mais, nós queremos te apresentar um produto incrível, que irá mudar a forma se de fazer negócios. Hoje preparamos um conteúdo especial para todos vocês que trabalham com bolos, brownies, tortas salgadas, pães caseiros e muito mais! Se seu produto vai ao forno ou na geladeira, esse conteúdo é pra você! 

Em princípio, o que vocês buscam na hora de preparar os seus produtos? Qualidade? Praticidade? Estética? 

Então, já pensou em uma maneira prática e rápida de assar os seus produtos e ainda servi-los para o seu cliente com uma bela aparência? A forma forneável pode ser usada para assar o produto e ainda pode ser vendido para o cliente na própria embalagem, sem ter que ficar trocando de formas, lavando e ainda te poupa muito tempo que você poderia estar usando para vender mais! 

Confira abaixo os motivos dessa forma forneável fazer milagres na sua cozinha e ainda te poupar um trabalhão! 

  • Melhora a apresentação do seu produto 
  • Embalagem Resistente para Delivery 
  • O Papel é Certificado para entrar em contato com o alimento 
  • Não precisa usar uma gota de óleo para untar 
  • Suporta altas e baixas temperaturas 

Melhora a apresentação do seu produto

A embalagem é o primeiro contato que o cliente tem com a sua marca ou com o seu produto, e essa é a chance que você tem de causar uma bela impressão e de encantar o seu cliente. A embalagem ajuda e MUITO a gerar o interesse de compra nos consumidores e a principalmente fidelizar o cliente. Por que você acha que a Cacau Show, Kopenhagen e muitas outras empresas Multinacionais investem milhões de reais com embalagens? Porque gera resultado! Na maioria das vezes, o consumidor não tem a oportunidade de provar o seu produto antes de comprar, então ele vai ter que comprar pela aparência e pela embalagem e se não for bonito, ele não vai comprar! A verdade é essa. Quantas vezes você já deixou de comprar em um lugar porque a comida não estava bonita?

Além de todas as vantagens técnicas e de praticidade que você irá ter na sua linha de produção quando estiver usando a forma forneável, você também irá adquirir uma embalagem de extrema qualidade e que irá revolucionar a forma de apresentação dos seus produtos. 

Pois não basta simplesmente fornecer uma embalagem qualquer, tem que ser uma ótima embalagem de extrema qualidade e com uma bela aparência para poder encantar o seu cliente e atrair o interesse de compra. 

Embalagem Resistente para Delivery

De acordo com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o Delivery movimenta R$11 Bilhões por ano, esse grande impulso no setor pode ser explicado pelas várias plataformas de delivery que vem surgindo como: iFood, UberEats, Rappi e muitas outras. 

Sendo assim, você deve aproveitar essa enorme oportunidade que está surgindo e também essa tendência que chegou para ficar. É de extrema importância fornecer serviços de delivery e você estar presente nas plataformas que seus clientes utilizam para comprar dos concorrentes e essa embalagem irá te auxiliar nisso. 

Embora seja necessário que se tenha capital para abrir uma loja física, você pode empreender da sua casa, de forma segura, com o espaço que você tem e então trabalhar com delivery pelas plataformas.  

Contudo, são necessários alguns requisitos para anunciar nos aplicativos e é necessário publicar os produtos de forma atrativa e bem explicativa. Esse tópico é tão importante para te ajudar a vender mais que iremos publicar uma postagem todinha dedicada a ele, para que você tenha conhecimento e comece a aplicar isso no seu negócio. 

Papel Certificado para entrar em contato com o alimento para a Forma Forneável

O papel cartão utilizado nesta embalagem é certificado pelo ISEGA (Instituto Insternacional Alemão). A certificação é emitida após a análise de diversos critérios, baseados nas legislações americana (Food an Drug Administration – FDA) e alemã Bundesinstitui für Risikabewerlung – BfR) e está de acordo com RDC nº 51 de 26/11/2010 e Regulamento Técnico Mercosul/GMC RES. Nº 32/10 de 15/06/2010.  

Além disso, essa embalagem possui um tratamento especial para que possa suportar a alta temperatura do forno sem mudar os aspectos da embalagem e do sabor do produto. A massa pode entrar em contato diretamente com a embalagem sem necessidade de papel manteiga ou qualquer outro tipo de papel impermeabilizante. 

Entretanto, algumas empresas usam o plástico PET para fazer a impermeabilização interna da embalagem para receber a massa do bolo ou do alimento, e quando o plástico é aquecido a certas temperaturas e ingerido com o alimento, solta substâncias que são prejudiciais ao ser humano. 

Infelizmente não são todas as empresas no mercado que se preocupam em oferecer um produto de qualidade para os consumidores. Sempre queremos o melhor para as pessoas que amamos. O que você deseja para as pessoas que você ama? 

Não precisa usar uma gota de óleo para untar a Forma Forneável

A embalagem recebe perfeitamente qualquer tipo de alimento, não é necessário colocar uma gota de óleo ou manteiga para untar e assim assim o produto não ficará grudado no papel. 

Vídeo por @bolitobr no Instagram
Colocando a massa de bolo diretamente embalagem

Suporta altas e baixas temperaturas

É isso mesmo, além de usar a forma forneável para ir ao forno para assar o produto, você também pode utilizar essa mesma embalagem para armazenar o produto na geladeira e ainda colocar novamente no microondas para poder aquecer! 

forma-forneável

Quer saber como adquirir a forma forneável que irá mudar a cara do seu negócio e gerar mais vendas para o seu bolso?

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Maria da Paz ( Juliana Paes ) com os bolos.

A Dona do Pedaço, uma novela que está dando o que falar! Não é novidade que a novela das 21h é sempre a queridinha dos telespectadores e dessa vez não é diferente. É muito comum de se ver comentários de várias confeiteiras na conta pessoal do Instagram da atriz Juliana Paes, devido ao grande aumento de confeiteiras ao redor do Brasil, muitas de nossas clientes confeiteiras estão se sentindo representadas pelo Ofício da ‘Maria da Paz’.

Entretanto, com excessão do início trágico da novela, muitas confeiteiras estão relatando a história da ‘Maria da Paz’ na confeitaria com as suas próprias histórias pessoais de vida, pois assim como a ‘Maria da Paz’, grande parte das confeiteiras também começaram sua história na confeitaria cozinhando em suas próprias casas e ver que a ‘Maria da Paz’ construiu um verdadeiro império fazendo o que mais gosta, que é cozinhar, realmente inspira qualquer um!

Aprendendo a Empreender com ‘A Dona do Pedaço’

Além de cozinhar, Maria da Paz é uma excelente empreendedora. Sempre se mostrou pronta para atender as necessidades do público. No início ela começou vendendo as receitas que aprendeu com sua Avó, mas logo depois se prontificou a fazer outros sabores de bolo, como: abacaxi, banana, côco. Maria da Paz é uma mulher forte, obstinada, determinada, guerreira, que não tem medo de lutar pelo que deseja, que sempre carrega com si amor e paz por onde anda, a própria personagem diz “Não é atoa que eu me chamo Maria da Paz” e isso é algo muito forte que influencia na personalidade dela.

Contudo, a atriz Juliana Paes declara que buscou várias fontes para a preparação para interpretar a personagem. Assistiu filmes de mulheres com uma trajetória empoderada, leu biografias de mulheres com histórias de que começaram uma ideia simples e do nada e que conseguiram construir um império. Em uma entrevista ao Gshow a atriz declarou:

“A Inteligência Emocional às vezes é muito mais valiosa do que um QI elevadísssimo ou uma alta capacidade intelectual, principalmente no mundo dos negócios. A Maria da Paz é uma pessoa que sabe lidar com gente, que gosta de gente”.

Quando a atriz foi perguntada se ela era “A Dona do Pedaço” ela respondeu:

“Nunca, a dona do pedaço está em cada mulher brasileira, que não tem medo de ir à luta, que não tem medo de buscar o seu espaço, que tem que deixar o filho em casa e tem que ir trabalhar”.

E essa é a realidade de milhares de mulheres brasileiras.

‘A Dona do Pedaço’ é um pouco fora da realidade

Ainda assim, podemos observar também que a novela não retrata exatamente a trajetória real de uma confeiteira ou boleira em seu dia a dia, que a história é um pouco “fora da realidade” e que a novela faz parecer ser “mais fácil do que é” como disse uma internauta em um comentário na página do Instagram. Pode ser que algumas pessoas se revoltem com essa parte da falsa imagem que está sendo passado mas, apesar de sabermos que a realidade do empreendedor brasileiro não é tão simples, fácil e que pode levar anos até atingir o sucesso, a mensagem que a novela nos passa é que: você pode, sim, escrever a sua história a partir de onde você está, independente do que te aconteceu.

Da mesma forma, mesmo que não tenhamos controle sobre algumas coisas que aconteceram ou que irão acontecer na nossa vida, nós temos o poder de escolher como iremos agir à todos os acontecimentos. E é esse “como” iremos agir é que faz toda a diferença na nossa história de vida.

Resumão sobre a Novela

Em resumo, ‘A Dona do Pedaço’ apresenta Maria da Paz Ramirez, uma mulher batalhadora e dona de uma força impressionante que viveu um amor proibido com Amadeu Matheus, interpretado pelo ator Marcos Palmeira. Ambos se apaixonaram à primeira vista e selaram um acordo de paz entre as famílias de justiceiros Ramirez e Matheus que viviam em pé de guerra há várias gerações. Porém, no dia do casamento, o rapaz é baleado pela avó de Maria, Dulce (Fernanda Montenegro), e as famílias reiniciam a guerra, fazendo com que a noiva tenha que fugir para São Paulo. Lá ela descobre que está grávida.

Sendo assim, para que o casal não se reencontre, as mães dos clãs mentem que ambos estão mortos para seus respectivos filhos. Maria começa a reconstruir a vida vendendo bolos com as receitas de sua avó, enquanto Amadeu se casa com Gilda (Heloísa Jorge) e também segue para São Paulo.

“Uma força da Natureza”

Em síntese, é esse termo que a atriz Juliana Paes usou para descrever a ‘Maria da Paz’. O sucesso de Maria da Paz foi conquistado na raça e a boleira começou vendendo seus bolos no Viaduto do Chá, centro de São Paulo. Depois de muita luta, finalmente Maria conseguiu inaugurar a sua primeira confeitaria. Como o esperado, os seus bolos são um sucesso e logo o negócio cresce.

Aliás, o que pouca gente sabe é que os deliciosos bolos usados na fase inicial da novela e que a protagonista vende nas ruas de São Paulo são da premiada doceria Bolo à Toa, que ganhou o título de o melhor bolo caseiro pela edição especial Comer & Beber de 2013.

Juliana Paes no workshop de confeitaria para sua personagem Maria da Paz.

Então, graças a sua nova protagonista, a atriz mostra que já domina a arte da confeitaria. Juliana Paes iniciou a vivência de boleira na cozinha do programa É de Casa, acompanhada da consultora de gastronomia Maria de Lourdes Lazaro de Almeida.

Afinal, e você, está acompanhando a novela? O que está achando da história da Maria da Paz? Conta pra gente nos comentários!

Confira o vídeo completo da Entrevista da Juliana Paes com o Gshow

Então, conta pra gente, você também faz bolos? Confira nossa linha completa de Embalagens para bolos em nosso site, temos diversos modelos.

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